Como funciona?

O WhatsApp não tem uma forma direta de interação eletrônica. Você sempre precisa ter o aplicativo instalado em seu aparelho e, como complemento, o WhatsApp Web ou o WhatsApp Desketop.

Fora esta opção, o WhatsApp credencia algumas empresas (apenas grandes) para operarem de forma eletrônica. Mas esta opção não atende bem a pequenos usuários. Até pouco tempo não havia opção para estes pequenos.

Agora, com o desenvolvimento de recursos específicos, torna-se possível a automação de determinadas funções via servidor, através de um “navegador sem tela” no servidor. Isto permite a abertura de um WhatsApp Web no servidor.

É assim que o Fast Zap trabalha: o sistema abra uma sessão distinta para cada usuário dentro do servidor, utilizando o mesmo WhatsApp Web do PC. A partir daí, via APIs, o sistema conversa com a sessão do usuário e processa o envio.

Com isso, cada usuário acaba tendo uma sessão excluvisa de trabalho.

Isso tudo é transparente para quem usa. O único detalhe a observar é que o WhatsApp Web do PC não pode estar aberto ao mesmo tempo. Então, quando o sistema estiver enviando mensagens, o WhatsApp de seu PC deve ficar fechado.

Mas isso não impede de ver as mensagens enviadas e eventuais respostas: pelo seu aparelho você pode acompanhar tudo o que está acontecendo.